Confiabilidade é entendida como a habilidade de equipamentos ou de seres humanos de executarem suas funções esperadas apropriadamente sob determinadas condições específicas durante determinado período de tempo. A Engenharia de Confiabilidade é uma área de estudo que tem o objetivo de avaliar e otimizar a confiabilidade de sistemas através de técnicas oriundas da probabilidade e estatística. Confiabilidade é uma medida de desempenho especialmente importante em setores tais como indústrias de petróleo e gás, nucleares, de processo, química, de energia de uma forma geral, estabelecimento de infraestrutura críticas, telecomunicações e tecnologia de informação. Temas como Diagnóstico e Prognóstico de Falha, Física de Falha, Análise de Confiabilidade, Análise de Incerteza, Crescimento de Confiabilidade, Confiabilidade Estrutural, Confiabilidade Humana e Fatores Humanos são comuns para profissionais da área de Engenharia de Confiabilidade.

Inscrições no Congresso ABRISCO 2017 devem ser feitas no hotsite do evento: http://congressoabrisco2017.com.br/.

Segurança de Processo é entendida pela ABRISCO como uma área multidisciplinar desenvolvida com o objetivo de assegurar a segurança, saúde e bem-estar das pessoas envolvidas em determinado negócio. As metas da Segurança de Processo incluem o estímulo à segurança e ao estabelecimento de um ambiente saudável de trabalho podendo ser importante devido a questões morais, legais e financeiras. Obrigações morais envolvem a proteção das vidas e saúde dos empregados. Razões legais de Segurança de Processo estão relacionadas aos efeitos preventivo, punitivo e compensatório das leis nacionais e internacionais que protegem a segurança e saúde dos trabalhadores. Já em relação ao caráter financeiro, a Segurança de Processo pode também reduzir custos relacionados a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, incluindo despesas médicas entre outros.

Inscrições no Congresso ABRISCO 2017 devem ser feitas no hotsite do evento: http://congressoabrisco2017.com.br/.

Análise de Riscos é amplamente definida pela ABRISCO de forma a incluir os temas de avaliação, comunicação, gerenciamento e política de risco. Os interesses da ABRISCO incluem riscos à saúde humana e ao meio-ambiente. São considerados como ameaças agentes físicos, químicos e biológicos assim como uma diversidade de atividades humanas e eventos naturais. A área de Análise de Riscos pode ser subdividida em duas principais vertentes: 1) Análise de Identificação de Perigos a qual é uma abordagem qualitativa realizada através de técnicas como HazOp (Hazard and Operability Studies), APP (Análise Preliminar de Perigos), etc.; 2) Análise Quantitativa de Riscos que envolve estimativas dos riscos individual e social.

Inscrições no Congresso ABRISCO 2017 devem ser feitas no hotsite do evento: http://congressoabrisco2017.com.br/.

Onde estamos

ABRISCO

Rua do Hospício, 194    Sala 1106

Boa Vista, Recife PE   CEP: 50060-080

Tel: (21) 98859-8800

Nossas Redes Sociais

post jlp web